Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO

Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO

Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO

Information page, Redirecting to the league at #

GO TO CHAMPIONSHIP
About

TAÇA DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO

Tournament Rules

REGULAMENTO DA TAÇA DEC DE FUTEBOL DE MISTO

I – DOS OBJETIVOS

Artigo 1 – O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo e desenvolver a pratica da modalidade, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo, e melhora do convívio social e promoção da saúde individual e coletivo.

II – DAS CATEGORIAS

Artigo 2 – A Taça DEC São José será disputada na categoria livre, com idade mínima de 15 anos, sendo obrigatório a autorização por escrito dos atletas menores de 18 anos.

III – PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Artigo 3 – As fases serão realizadas ente os dias 7 de novembro a 5 de dezembro, e a fase final entre os dias 12 a 19 de dezembro.

IV – PARTICIPAÇÃO

Artigo 4 – Poderão participar da “Taça DEC São José de Futebol de Misto”, as equipes e atletas de São José do Rio Pardo. Limitado ao número de 28 atletas inscrito até a realização da última rodada. Poderá ser inscrito na lista de inscrição até a sexta feira que antecede a rodada. Prazo da última inscrição de atletas será até sexta dia 3 de dezembro de 2021 as 15hs.

Apresentar antes da sua participação nos jogos um dos documentos originais a seguir:

– Cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública;

– Cédula de Identidade expedida pelas Forças Armadas;

– Cédula de Identidade Profissional, expedida por órgãos reconhecidos pela legislação Federal (no futebol registro do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo/CREF/ CRM/CRO/CREA/OAB/CRF/CREFITO);

– Passaporte Brasileiro;

– Registro Nacional de Estrangeiro (RNE);

– Ministério das Relações Exteriores (MRE);

– Carteira Nacional de Habilitação;

– Carteira de Trabalho.

Artigo 5 – As Relações Nominais deverão estar preenchidas e assinadas pelos atletas das equipes, antes de cada partida da fase de classificação.

Artigo 6 - Só poderão participar das Fase Final, os atletas que estiverem inscritos e participado de pelo menos 1 jogo na fase de classificação.

V – DOS JOGOS

Artigo 7 – Será considerada como mandante a equipe que se encontrar à esquerda na programação dos jogos. Caso haja coincidência na cor dos uniformes, caberá a esta a troca dos mesmos, no prazo de 20 (quinze) minutos, contados a partir da constatação do fato, podendo a equipe do lado direito, da programação usar do Fair Play e trocar o uniforme.

Artigo 8 – Será admitida uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado na programação. A equipe que não se apresentar nesse prazo, ou quando anunciada, perderá por não comparecimento, caracterizando "W.O.". Artigo 8 – As equipes que abandonarem as disputas em qualquer situação serão desclassificadas e consideradas desistentes, ficando, ainda, sujeitas a outras penalidades que poderão ser aplicadas pelos órgãos judicantes. – Configuram abandono as seguintes situações:

a) Deixar de comparecer depois de inscrito;

b) Deixar de comparecer em qualquer partida após o início da Fase Final do Sistema de Disputa dos Jogos, quando disputada no sistema de eliminatória simples;

c) Deixar de comparecer para disputar a última partida dentro de um turno, quando não houver possibilidade de classificação para uma fase subsequente;

d) Deixar de comparecer para disputar a última partida dentro de um turno (Grupo Único), quando não houver possibilidade de ser primeiro colocado;

e) Deixar de comparecer na última partida de um turno, a qual definirá a sua classificação;

f) Duas ausências, nos jogos programados;

g) Desistir oficialmente da competição entre uma fase e outra;

h) Comparecer ao local das competições e se recusar a jogar;

i) Deixar de comparecer em qualquer partida no sistema de eliminatória simples. Parágrafo Segundo – Configurado o abandono será considerado nulo os resultados das partidas realizadas pela equipe na fase;

VI – DAS FORMAS DE DISPUTA

O Campeonato será disputado em duas fases:

1º Fase de classificação. As equipes jogaram em turno único dentro de seus grupos, classificando para a fase final os dois primeiros colocados de cada grupo.

2ª Fase Final: As semi-finais será realizada em um único jogo, em sistema de cruzamento olímpico. Sendo: 1º do Grupo A contra 2º do grupo B, e 1º do Grupo B, contra o 2º do Grupo A.

VII – DA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

Artigo 9º – Em todas as Fases, a pontuação para efeito de classificação será:

Vitória: 03 pontos;

Empate: 01 pontos;

Derrota: 00 ponto.

Ausência (WO):00 ponto

Artigo 10º – Em caso de empate, para efeito de classificação, quando o sistema for de turno, a decisão será obtida pelo seguinte critério:

Parágrafo Primeiro – Entre 2 (duas) equipes:

a) Será decidido pelo confronto direto entre ambas;

b) Persistindo ainda o empate, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior número de vitórias na fase;

c) Persistindo ainda o empate, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior saldo de gols na fase;

d) Persistindo ainda o empate, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior número de gols na fase;

e) Persistindo ainda o empate, a decisão será por sorteio.

Parágrafo Segundo – Entre 3 (três) ou mais equipes:

a) A decisão primeira será pelo maior número de vitórias na fase;

b) Persistindo o empate entre algumas dessas equipes, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior saldo de gols nos jogos disputados entre si na fase;

c) Persistindo o empate entre algumas dessas equipes, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior número de gols nos jogos disputados entre si na fase;

d) Persistindo o empate entre algumas das equipes, classificar–se–á aquela entre as empatadas que obtiver o maior saldo de gols average em todas as partidas realizadas na fase em que se deu o empate;

e) Persistindo ainda o empate, a decisão será por sorteio.

Parágrafo Terceiro – Será considerada a contagem de 1 x 0 para a partida não realizada por ausência de uma das equipes em todas as fases.

VIII – REGULAMENTO TÉCNICO

Artigo 11 – A duração de cada partida e a bola a ser utilizada atenderá ao que segue:

a) Categoria livre. Dois períodos de 40 (quarenta) minutos cada e a bola oficial;

Em todas as categorias haverá um intervalo de 10 (dez) minutos entre os dois períodos;

Artigo 12 – Poderão permanecer no banco de reserva:

1. Até 11 (onze) atletas uniformizados e devidamente inscritos no evento;

2. Técnico, Assistente Técnico/Preparador Físico, Médico/Fisioterapeuta (desde que apresente o CRM/CREFITO) e massagista, todos devidamente identificados através de documento, que deverá constar na súmula;

Parágrafo Primeiro – Serão permitidas até 11 (onze) substituições em todas as partidas.

Artigo 13 – Quando o sistema for de eliminatória simples, e houver empate na partida, será obedecida a regulamentação da FIFA para cobranças dos tiros da marca de penalidade máxima:

a) Será cobrada uma série de cinco tiros da marca de penalidade máxima, alternados, vencendo a equipe que marcar o maior número de gols;

b) persistindo ainda o empate, serão cobrados tantos tiros da marca de penalidade máxima quantos forem necessários, alternadamente, sendo obrigatória a troca de atletas para cobrança, vencendo a equipe que conseguir a primeira vantagem.

Artigo 14 – A aplicação do cartão amarelo, será acumulativo na Fase de classificação. Na Fase Final, os cartões amarelos serão zerados. A aplicação do cartão vermelho na mesma partida torna nulo o amarelo. O cartão vermelho implica em suspenção automática na partida seguinte, independente da fase em disputa.

IX – DA ARBITRAGEM Artigo 35 – A arbitragem será de responsabilidade do DEC e designada pela Liga Riopardense de Futebol.

X – DOS UNIFORMES E PUBLICIDADE Artigo 15 – É obrigatória a numeração regulamentar nas camisas utilizadas pelos atletas em todos os jogos.

Parágrafo Primeiro – Não será permitido o uso de pincéis, canetas, fitas adesivas e outros para tais fins;

Parágrafo Segundo – Será permitida a inscrição dos nomes ou logomarcas de patrocinadores, sendo vedado patrocínio que se relacione com propaganda política, fumo.

Artigo 16. Parágrafo Primeiro – A caneleira faz parte do uniforme e seu uso é obrigatório;

XI – DO CERIMONIAL E DA PREMIAÇÃO Artigo 16 – A Final será precedida por um Cerimonial de premiação, a ser realizado após o jogo final, entre as equipes devidamente uniformizadas.

XII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 17 – Em caso de expulsão de membros da Comissão Técnica, estarão os mesmos suspensos até o final da partida. – As competições serão regidas por este Regulamento, assim como pelas Regras Oficiais da modalidade.

Parágrafo Único – As pessoas físicas e jurídicas que participarem da “COPA DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL DE MISTO” serão consideradas conhecedoras do Código de Justiça Desportiva, e das disposições contidas neste Regulamento. Artigo 49 – Os casos omissos deste Regulamento serão resolvidos pelo Diretor de Esportes e representantes das equipes participantes deste campeonato.

São José do Rio Pardo, 29 de outubro de 2021

________________________________________________-

Heber Luis de Souza

Cref: 003012-G/SP

Diretor de Esportes DEC

Paris Saint Formosa

Matheus Alimentos F C

FC Bayern Cassucci

Carlos e Edgar F C

Cooffe the Morning F C

Brazão F C

VRFC

Chaveiro Melo F C

Paulista FC

Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined
Taça DEC SÃO JOSÉ DE FUTEBOL MISTO - undefined